domingo, 4 de julho de 2010

Têm coisas que só Leônicos entendem...


Lá estávamos eu e Lucas no Shopping Barra em plena tarde num sábado bastante chuvoso. Imaginem alguém que detesta passear em Shopping Center e preferia assistir o jogo do Paraguai (eu!). Agora imaginem um sobrinho que não conhece a palavra não!!! OW GOD BLESS ME PLEASE!!

Excessos à parte, somos felizes, mas somos normais: - pro Barra, tudo bem -, eu disse a Lucas, - mas pro Iguatemi, nem sob tortura (nada pessoal, são dois ótimos shoppings, é que já fico irritada procurando estacionamento, e lá dentro tenho mania de me perder..). Aliás, acho que há também outro aspecto (coisa que só baiano entende): Shopping Barra e Shopping Iguatemi é quase um BaVi - eterna disputa entre seus “torcedores”.. e eu sou Vitória, prefiro o shopping Barra e ponto!


De volta ao “Barra” an passant pelo TicketMix vejo um semblante Leônico de extrema felicidade. Era Lucas acenando pra mim.. ao meu lado.. como se isso fosse preciso..(!!!) a me informar que os ingressos pro show do astro mor já estavam à venda.. Havia uma pequena fila pra aumentar a ansiedade. Aumentar ansiedade??! Sim isso eu sei bem o que é!!! (ponto pra mim e pra Lucas no exercício da tolerância e entrega ao divino abrindo mão do controle).

Começou quando a mulher que estava no guichê na nossa frente nos disse muito sorridente: “- Comprei as quatro cadeiras da primeira fila”. Como conter a minha própria decepção e a ira do meu lindo e terno sobrinho que agora externava um semblante de quem iria matar a pessoa que informou por telefone que não eram poltronas marcadas (ainda bem que eu sabia que ele não poderia identificar a pobre moça.. Ufa!!!).
Aquela simpática mulher não imaginava o estrago que fazia ao nos contar seus êxitos, mesmo porque, enquanto isso a gente não conseguia ser atendido pela vendedora no guichê. (ponto pra mim e pra Lucas no exercício da tolerância e entrega ao divino abrindo mão do controle) [2]

Ela prosseguiu com aquele sorriso encantado na face: “- Por sorte uma amiga do Orkut nos avisou, ela vem de SP com o marido e nos pediu pra comprar os ingressos deles.. nós vamos no sábado .. e vocês??”. “Na sexta”, respondemos em uníssono desanimado.. (não bastava o fato de Leoni não fazer shows aqui – ainda vêm de outros estados e compram as primeiras cadeiras???? Ahhhhhhhhrrrrrrrrrrrrr kiódiúúúú!!!!!!)
Encurtando a “eternidade” que durou até sermos atendidos, tudo não passou de mero equívoco!! Não há cadeiras numeradas!!! Os ingressos haviam chegado naquele momento, de modo que eu comprei o primeiro e Lucas o segundo (ponto pra mim e pra Lucas no exercício da tolerância e entrega ao divino abrindo mão do controle) [3] 


Foi quando eu vi o cartaz de propaganda do show e com carinha de pidona eu disse pra moça do guichê: “eu quero”. Pior do que a resposta negativa foi ouvir de Lucas que nem sabia do que se tratava: “- Eu também quero!!! Ah, tia.. você já pegou a paleta !!!”.

"- Vocês podem conseguir no TicketMix do Iguatemi", disse a vendedora interrompendo aquele “momento família”.. Sem querer justificar o fato deu ter ido debaixo de um dilúvio ao Iguatemi e de boa vontade.. eu acredito que caímos numa espécie de "armadilha”.. não por maldade da vendedora, mas por autodefesa, afinal ninguém iria acreditar numa história dessas pra justificar o sumiço do cartaz de divulgação do show.. a não ser nós, porque tem coisas que só os Leônicos entendem... ;)

(por Cássia R Medeiros)



Têm uma história Leônica também pra compartilhar conosco? Escreva pra gente, mande para o nosso e-mail seu relato seguido do seu nome completo que talvez vire um post aqui no blog! Não esqueça de colocar "Relato Leônico" no assunto da mensagem. Boa sorte!!

10 comentários:

  1. hahuahuahuahuahuhh.. foi a comédia do ANO! hauuhahuauhahh... detalhes foram omitidos mas td bem, tudo em prol da nossa "imagem"! kkkk...

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAH! Agora eu quero saber dos detalhes! Lucas e Cássia : um dos dois vão me contaar! Por favor, fiquei curiosa aoiueiuoaeiouae..

    ResponderExcluir
  3. Ju, é onda de Lucas.. coisa de sobrinho apaixonado pela tia e vive brincando.. rs

    ResponderExcluir
  4. Marcão, vc não é tão ixpeartu assim não.. só tá dizendo isso pq me conheceu pessoalmente.. ahaha

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa, Leônico!